17 Parcerias e meio de implementação

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 17 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 17 da Organização das Nações Unidas

Voltado à tecnologia, Simpósio do Produtor de Conilon abre inscrições gratuitas

Estão abertas as inscrições para o 11º Simpósio do Produtor de Conilon, que será realizado no dia 22 de setembro, no auditório do campus da Ufes em São Mateus, com o tema Tecnologias na produção e na qualidade. As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 550 pessoas.

Avaliações sensoriais e químicas ajudam a determinar qualidade do café

Pesquisas desenvolvidas com amostras de café revelam que fatores como o perfil químico do solo, condições edafoclimáticas (que envolvem clima e solo) e os processos pós-colheita influenciam as propriedades químicas do café e, consequentemente, a qualidade final da sua bebida.

Estudo indica que a taxa de hepatite B no ES é três vezes maior que média nacional

O Estado do Espírito Santo está entre os estados brasileiros com maiores taxas de infecção pelo vírus da hepatite B (HBV) no país.

Laboratório do Centro de Educação realizará Fórum de Gestores de Educação Básica

O Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes), do Centro de Educação da Ufes, em parceria com a Associação Nacional de Política e Administração da Educação – Seção Espírito Santo (Anpae/ES), realizará no dia 22 de setembro uma reunião ampliada do Fórum de Gestores de Educação Básica do Espírito Santo (Fogebes).

Intercâmbio virtual é tema de palestra na Ufes com professor de Coventry

No dia 23 de agosto, será realizada na Ufes a palestra O potencial da troca virtual e da aprendizagem internacional colaborativa online para internacionalização em casaThe potential of Virtual Exchange (VE) and Collaborative Online International Learning (COIL) for Internationalization at Home (IaH) –, com Alun DeWinter, professor da Universidade de Coventry (Reino Unido).

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)