15 Vida terrestre

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 15 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 15 da Organização das Nações Unidas:

Ufes fica em segundo lugar dentre as brasileiras em ranking sobre desenvolvimento sustentável

A Ufes ficou em segundo lugar dentre as universidades brasileiras no Ranking de Impacto para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) deste ano.

Saúde: estudo mostra que excesso de manganês em peixes do Rio Doce ameaça saúde humana

Em artigo publicado recentemente na revista Environment International, pesquisadores revelam alta concentração de manganês em solos e água no estuário do Rio Doce, em Regência (ES), com consequentes elevados teores do metal em duas espécies de peixes: o bagre amarelo (Cat

Projeto de extensão dá visibilidade às comunidades da Planície Costeira do Rio Doce

“O projeto nos ajudou a ver o valor de nossa própria cultura”. A fala de Gabriella Lopes resume o sentimento de centenas de pessoas que, como ela, residem em alguma das seis comunidades tradicionais da planície costeira do Rio Doce e foram beneficiadas pelas atividades do projeto de extensão Comunidade Participativa.

Projeto Harpia abre votação para escolher nome de filhote. Participe!

O filhote fêmea de harpia nascido na Reserva Natural Vale, na Mata Atlântica do norte capixaba, e monitorado por pesquisadores da Ufes acaba de completar dois anos de vida e vai ganhar um nome. Todos podem participar da escolha para identificação da ave, também conhecida como gavião-real, cuja espécie está ameaçada de extinção.

Enfrentamento à COVID, trabalho e meio ambiente foram debatidos na Semana do Conhecimento

Quem acompanhou a primeira tarde da Semana do Conhecimento da Ufes 2020 pôde conferir uma programação variada, que contou com a participação de conferencistas reconhecidos em nível nacional.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)