9 Indústria, inovação e infraestrutura

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 9 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 9 da Organização das Nações Unidas:

Projeto GeoCovid apresenta mapas diários sobre a evolução da covid-19 no ES

O monitoramento e acompanhamento constante de dados são fundamentais para o combate e controle da covid-19. Sem as melhores informações, torna-se difícil a elaboração de políticas públicas eficientes.

Nova patente obtida pela Ufes: processo transforma casca de coco verde em etanol

A Ufes recebeu nesta quinta-feira, 29, o deferimento de uma nova patente, a sétima concedida à Universidade. Ela trata de um processo inovador e altamente sustentável na área de biotecnologia: a transformação de casca de coco verde em etanol.

Ufes publica mais de 1.300 artigos científicos em 2020, com crescimento acima da média nacional

A Ufes comemora o fechamento do ano de 2020 com mais de 1.300 artigos científicos publicados conforme dados da base Scopus. E os resultados positivos não param por aí. Segundo levantamento da Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) realizado na Scopus nesta segunda-feira, 27, o crescimento das publicações ao longo dos últimos 12 anos foi de 319%.

Ufes ganha troféu de inovação digital da ArcelorMittal na categoria Academia Científica

A Ufes recebeu na tarde desta terça-feira, 27, o Troféu iNO.VC ArcelorMittal de Inovação Digital, na categoria Academia Científica na região da Grande Vitória.

Relatório elaborado por Diretoria de Pesquisa mostra produção científica da Ufes sobre covid-19

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Ufes, por meio da Diretoria de Pesquisa, disponibilizou em seu site um relatório das produções da Universidade sobre o tema covid-19, apontando 104 projetos de pesquisa, 83 de extensão e sete de outras naturezas relacionados à pa

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)