9 Indústria, inovação e infraestrutura

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 9 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 9 da Organização das Nações Unidas:

Projetos de inteligência artificial são apresentados na abertura da Semana do Conhecimento

A Semana do Conhecimento da Ufes teve início nesta quarta-feira, 24, pela manhã, tratando de algumas das pesquisas realizadas na Universidade sobre Inteligência Artificial, tema da Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação deste ano – que conta com a participação do evento da Ufes.

Ufes tem pesquisadores citados em ranking dos cem mil cientistas de destaque mundial

Dois pesquisadores da Ufes estão na lista dos cem mil cientistas mais destacados do mundo, segundo levantamento da Universidade de Stanford (EUA), que levou em consideração a produç

Semana do Conhecimento começa terça-feira, 24, em edição totalmente on-line

A Ufes realiza, de 24 a 27 de novembro, a Semana do Conhecimento 2020. O tradicional evento da Universidade, que costuma reunir milhares de visitantes em seus campi para conhecer os cursos e projetos de ensino, pesquisa e extensão, será realizado de forma 100% on-line neste ano devido à pandemia do novo coronavírus.

Semana do Conhecimento é o tema do programa Ciência Ufes desta sexta, 20

A Semana do Conhecimento da Ufes 2020, que será realizada entre os dias 24 a 26 de novembro, é o tema do programa Ciência Ufes desta sexta-feira, 20. Para falar sobre a programação do evento, serão entrevistados os professores Etereldes Gonçalves e Claudia Pedroza, que participam da coordenação da Semana.

Ufes beneficia famílias no sul do ES com entrega de mudas de cana-de-açúcar

Aliar pesquisa e extensão é um dos grandes objetivos da Universidade. Sob esse viés, um projeto de pesquisa coordenado pelo professor do Departamento de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE/Alegre) Leandro Pin promove a entrega de mudas de cana-de-açúcar para auxiliar pequenos pecuaristas da região sul do Espírito Santo. Cerca de 30 famílias já estão cadastradas.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)