9 Indústria, inovação e infraestrutura

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 9 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 9 da Organização das Nações Unidas:

Labtel é um dos únicos do país a possuir máquina de gravar sensores em fibras ópticas

O Laboratório de Telecomunicações da Ufes (LabTel) possui agora um gravador de FBG (foto), máquina que grava sensores na fibra óptica e pode acelerar o desenvolvimento de pesquisas e projetos nas diversas áreas da Engenharia Elétrica.

Doutorado Biotecnologia-Renorbio: o sucesso de trabalhar em rede

O doutorado da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), do qual a Ufes é uma das 13 universidades nucleadoras, recebeu a nota 6 na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação, referente ao período 2017-2020.

Professor da Ufes recebe Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia por cadeira robótica

O coordenador do Núcleo de Tecnologia Assistiva (NTA) da Ufes, professor Teodiano Bastos Filho, recebeu o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2021/2022, pelo desenvolvimento de uma cadeira de rodas robótica para pessoas com deficiência motora severa.

Profissionais da comunicação e pesquisadores são premiados em evento da Fapes

Quinze profissionais do Espírito Santo, entre pesquisadores e comunicadores, foram premiados na seletiva estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação – Professora Odete Fátima Machado da Silveira – Edição 2022. Dentre os agraciados, oito são professores ou pesquisadores da Ufes.

CT de Portas Abertas apresenta projetos nas áreas de engenharia e informática

Perna robótica (imagem), carro autônomo e muitos trabalhos que envolvem as áreas de engenharia e informática.

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)