9 Indústria, inovação e infraestrutura

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 9 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 9 da Organização das Nações Unidas:

Ufes apresenta planta piloto de supressor sustentável para multinacional francesa

O vice-reitor da Ufes, Roney Pignaton (ao centro da foto, de camisa branca), acompanhou nesta terça-feira, 27, equipes da Vale e da multinacional francesa Veolia durante uma visita técnica às instalações da planta piloto do supressor sustentável, localizada no campus de Goiabeiras.

Conferência livre do MCTI reunirá pesquisadores de fotônica no LabPetro

A Ufes vai sediar nos dias 7 e 8 de março a Conferência Livre do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o 6° webinário do Sistema Nacional de Laboratórios de Fotônica (Sisfóton). A ideia é promover a interação entre pesquisadores de fotônica do Brasil, além de proporcionar uma abertura de diálogo com o mercado.

Inscrições abertas para participar da 1ª edição da Escola de Verão em Fotônica Integrada

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição da Escola de Verão em Fotônica Integrada, promovida pelo Laboratório de Telecomunicações (LabTel), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Ufes (PPGEE). A programação acontece entre os dias 4 e 6 de março, no auditório Carlos Drummond de Andrade, na Biblioteca Central da Ufes, no campus de Goiabeiras.

Professores do Departamento de Tecnologia Industrial lançam obra de referência na área

Escrito por professores do Departamento de Tecnologia Industrial da Ufes (DTI) em parceria com outros autores, o livro Gestão Industrial: com foco em Produtividade e Inovação chega às livrarias como obra de referência para estudantes e profissionais da área.

Pesquisa da Ufes revela precariedade em edificações de bairros da Grande Vitória

Um estudo desenvolvido pela equipe do projeto de extensão Arquitetura Social: metodologia de levantamento participativo para ATHIS (Assistência Técnica em Habitações de Interesse Social) na RMGV (Região Metropolitana da Grande Vitória) revelou precariedade em edificações autoconstruídas e em moradias originalmente formais (como conjuntos habitacionais) em re

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)