3 Saúde e bem-estar

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas:

Cine Metrópolis estreia sessões remotas de filmes nesta quinta, dia 22

Um ciclo de exibições on-line com foco no cinema brasileiro contemporâneo e especial atenção às obras produzidas no Espírito Santo. Com essa premissa, tem início, nesta quinta-feira, 22, o Metrópolis Reconecta – projeto que vai exibir curtas, médias e longas-metragens semanalmente, seguidos de debates com diretores e convidados.

Seminário discute saúde mental. Prazo para envio de trabalhos termina no próximo dia 28

Promover o alinhamento reflexivo e teórico em torno da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) em tempos de pandemia e divulgar as ações dos serviços em saúde mental a partir das experiências bem-sucedidas de cuidado diante do distanciamento social devido à COVID-19.

Semana do Servidor: inscrições abertas até 21 de outubro

Termina nesta quarta-feira, 21, o prazo de inscrição para participar das atividades da Semana do Servidor 2020 (clique aqui para se inscrever).

Estudos mostram benefícios do kefir para o bom funcionamento dos rins e do coração

Pesquisas desenvolvidas na Ufes sobre os benefícios do kefir no tratamento de doenças estudam os efeitos benéficos do probiótico sobre a lesão renal aguda e no sistema nervoso que controla o coração.

Com máquina que fraciona medicamentos, Hucam oferece maior segurança aos pacientes

A compra, armazenagem e dispensação de medicamentos são atividades centrais em qualquer hospital e, no Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam-Ufes), um investimento concluído neste semestre dá mais segurança aos cerca de 8 mil itens, como frascos, comprimidos e outros tipos de embalagem que levam tratamento farmacológico diariamente aos pacientes da instituição.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)