3 Saúde e bem-estar

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas:

Ufes desenvolve prótese robótica de perna capaz de realizar movimentos para o amputado

Na última década, o Brasil registrou 246 mil amputações de membros inferiores, envolvendo pernas ou pés, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Pensando em contribuir para a reabilitação desse público, pesquisadores da Ufes estão desenvolvendo uma prótese de perna robótica, com joelho e pé.

Projeto de extensão realiza ação educativa no Hucam-Ufes sobre hanseníase

Na manhã da próxima segunda-feira, 30, quem passar em frente à portaria principal do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) vai receber informações sobre o que é, como identificar e como tratar a hanseníase.

Professor da Ufes recebe Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia por cadeira robótica

O coordenador do Núcleo de Tecnologia Assistiva (NTA) da Ufes, professor Teodiano Bastos Filho, recebeu o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2021/2022, pelo desenvolvimento de uma cadeira de rodas robótica para pessoas com deficiência motora severa.

Hucam recebe doação de mercadorias da Alfândega do Porto de Vitória

O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) recebeu nesta semana uma doação de mercadorias apreendidas pela Alfândega do Porto de Vitória e que agora serão utilizados na assistência aos pacientes. São termômetros digitais, oxímetros de dedo, medidores de pressão arterial e aparadores.

Projeto Circuito Cirúrgico, do Hucam-Ufes, ganha troféu Iniciativa de Valor, da Ebserh

O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) ganhou o segundo troféu Iniciativa de Valor de sua história, premiação concedida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em reconhecimento a iniciativas de destaque dos hospitais universitários federais que compõem a rede.

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)