11 Cidades e comunidades sustentáveis

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 11 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 11 da Organização das Nações Unidas:

Ufes fica em segundo lugar dentre as brasileiras em ranking sobre desenvolvimento sustentável

A Ufes ficou em segundo lugar dentre as universidades brasileiras no Ranking de Impacto para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) deste ano.

Projeto de extensão dá visibilidade às comunidades da Planície Costeira do Rio Doce

“O projeto nos ajudou a ver o valor de nossa própria cultura”. A fala de Gabriella Lopes resume o sentimento de centenas de pessoas que, como ela, residem em alguma das seis comunidades tradicionais da planície costeira do Rio Doce e foram beneficiadas pelas atividades do projeto de extensão Comunidade Participativa.

Roda de conversa on-line sobre novos usos para os Galpões do IBC nesta quarta, às 19 horas

O programa CafécomIBC promove, na noite desta quarta-feira, 10, a roda de conversa Novos usos coletivos para os galpões do IBC, que visa discutir as diversas possibilidades de utilização do espaço de 33 mil metros quadrados ocupado pelos 12 armazéns do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizados no bairro de Jardim da Penha, em Vitória.

Estudantes de Arquitetura apresentam propostas de uso para os armazéns do IBC

Em evento virtual que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21, nove grupos de estudantes da disciplina Projetos de Arquitetura VI, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufes, apresentaram resultados de estudos e projetos arquitetônicos propostos para oferecer novos usos para o espaço ocupado atualmente pelos armazéns do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizados no bairro de Jar

Projeto de extensão constrói moradia de interesse social em comunidade de Vitória

Tendo como pontapé inicial a recuperação de uma moradia precária localizada no bairro Consolação, em Vitória, professores do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da Ufes criaram o projeto de extensão WikiHouse, que envolve estudantes e egressos da Universidade e membros da comunidade externa.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)