Ufes participa do festival Pint of Science Brasil, que começa nesta segunda, 17

A partir desta segunda-feira, 17, até quarta, 19, o Brasil participa do evento internacional que visa popularizar a ciência. É o Pint of Science, maior evento mundial de divulgação científica em bares e restaurantes que, pelo segundo ano consecutivo, acontecerá no formato on-line devido à pandemia de covid-19. Algumas cidades também vão realizar o Pint of Milk, com programação voltada para as crianças.

Em 67 cidades brasileiras, dentre elas Vila Velha e São Mateus, no Espírito Santo, ocorrerão eventos virtuais sobre diversos temas, como: Por que os cientistas espionam os sons da natureza?; Quando dados viram mercadoria em um mundo dependente da inteligência artificial; Tudo que você quer saber sobre psicopatia; Perguntas absurdas X Cientistas sensatos; Química dos cosméticos; É possível plantar em Marte?; e A indissociável ligação entre arroz e arsênio.

A professora do curso de Enfermagem do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes, no campus da Ufes em São Mateus) Keila Cristina Mascarello participa do bate-papo que acontecerá no município nesta segunda, 17, às 19 horas. Ela abordará o tema Perspectivas da pandemia, vacinação e reabilitação pós-infecção.

Já na quarta-feira, 19, às 14 horas, a professora do curso de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes Ethel Maciel comporá a mesa Mulher: saúde, ciência e política, promovido na cidade de Campos dos Goytacazes. Ethel Maciel vai falar sobre o tema A pandemia de COVID-19 e a saúde da mulher.

A transmissão dos eventos acontecerá no canal do Pint of Science Brasil no YouTube, além dos canais das instituições de ensino parceiras. A programação completa está no site do evento.

História

Pint of Science surgiu na Inglaterra, em 2013, a partir da ideia de pesquisadores do Imperial College London de levar a ciência para bares e restaurantes, proporcionando uma aproximação com o público em geral de forma divertida. O nome do evento faz referência ao copo inglês (pint) utilizado para beber cervejas.

 

Texto: Sueli de Freitas
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 17 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.