4 Educação de qualidade

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas:

Recursos das universidades são remanejados e comprometem pagamento de despesas

O Ministério da Economia publicou portarias nesta sexta-feira, 24, remanejando recursos que estavam bloqueados/contingenciados em vários ministérios. A Portaria 5.649/2022 redirecionou recursos, sobretudo, do Ministério da Educação (MEC), que ainda estavam nas universidades, para o PROAGRO (Programa de Garantia de Atividade Agropecuária).

Tomam posse os novos diretores do CCJE

Os professores Hélio Zanquetto Filho e Marco Antônio Olsen tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 24, como diretor e vice-diretor, respectivamente, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), para o quadriênio 2022-2026. A solenidade ocorreu na sala de reuniões do centro de ensino e foi presidida pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda.

Conselho Universitário divulga moção contrária a projeto de lei que proíbe uso de banheiros unissex

O Conselho Universitário (CUn) da Ufes aprovou uma moção em desfavor do Projeto de Lei nº 93/2022 da Câmara Municipal de Vitória, que proibe a utilização de banheiros unissex nos espaços públicos e privados no município de Vitória.

Projeto de residência artística apresenta mostra Klínicateliê, que une arte e psicologia

Está aberta para visitação pública a exposição Klínicateliê: Ser obra da obra de arte, na Galeria de Arte e Pesquisa (GAP). A mostra é uma das três aprovadas no edital Residência Resistência 2022 e permanecerá em atividade até dia 29 de junho. A entrada é franca.

Criarte promove resgate da cultura capixaba e brasileira na Festa Cultural Criarteira

Ao longo dessa semana, o Centro de Educação Infantil (CEI) Criarte está realizando a Festa Cultural Criarteira, que incentiva o engajamento em atividades artísticas das mais de cem crianças atendidas pela escola, possibilitando, por meio dos temas trabalhados, um resgate histórico da cultura capixaba e da brasileira.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)