Proaeci promove encontros de apoio a estudantes cadastrados no Proaes-Ufes

23/07/2021 - 18:36  •  Atualizado 27/07/2021 11:36
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proeaci) está realizando o projeto Encontros de Apoio Acadêmico, que visa discutir diversos temas ligados à vida acadêmica, pessoal e profissional dos estudantes.

Os Encontros são destinados a todos os alunos cadastrados no Programa de Assistência Estudantil (Proaes-Ufes), independentemente de receberem auxílio pecuniário ou não, e ocorrem às quartas-feiras, de forma on-line (Google Meet), das 17 horas às 18h15. A próxima edição será em 28 de julho, com o tema Trabalho, carreira e vida, tendo como convidado o professor do curso de Psicologia Alexsandro de Andrade.

As inscrições são abertas uma semana antes de cada encontro, sendo divulgadas pelo site da Proaeci e também por e-mail aos estudantes. Para o encontro do dia 28, as inscrições podem ser feitas até as 14 horas de 27 de julho (clique aqui para acessar o formulário). Cada sessão funciona não apenas como uma palestra, mas também como um espaço no qual os discentes podem se manifestar e expor seus pensamentos acerca do tema debatido.

Formação pedagógica

O projeto vai ao encontro da visão da Proaeci de que a assistência estudantil vai além da ajuda pecuniária, abrangendo diversos aspectos da vida acadêmica dos alunos. “Identificamos a necessidade dessa formação pedagógica para auxiliar o nosso estudante a ser mais produtivo, mais focado e a ter bons resultados nos estudos. Além disso, contamos com o apoio de nossos psicólogos para trabalhar com as emoções nesse tempo de pandemia”, explica Bruna Santos, da equipe de monitoramento da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) da Proaeci.

Confira as datas e os temas dos próximos encontros:

- 28/07: Trabalho, carreira e vida. Convidado: Alexsandro de Andrade (professor do curso de Psicologia)

- 04/08: Habilidades sociais na universidade: o que são e como desenvolver? Convidada: Fabiana Pinheiro Ramos (professora do curso de Psicologia)

- 11/08: Alimentação, saúde e energia. Convidada: Marina Galvão (nutricionista da Clínica Escola Ufes)

- 17/08: Emoções em tempos de pandemia e Earte. Convidados: Samira Bissoli Saleme (psicóloga da DAE/Proaeci) e Gabriel Waichert Monteiro (psicólogo da DAE/Proaeci)

Texto: Vinícius Fontana