Palestra nesta sexta, 18, aborda os impactos da pandemia na vida de universitários

17/06/2021 - 15:49  •  Atualizado 18/06/2021 11:18

O cenário da pandemia da covid-19 vem influenciando a qualidade de vida e o bem-estar de toda a população, principalmente com as medidas de distanciamento social, que têm provocado diminuição de atividades físicas e aumento de estresse e de ansiedade. No caso dos estudantes, há ainda os desafios do ensino remoto.

Objetivando verificar esses impactos no comportamento dos universitários, a psicóloga Samira Saleme realiza nesta sexta-feira, 18, às 9 horas, uma palestra sobre Impactos da pandemia na qualidade de vida e no bem-estar de universitários.

Samira Saleme é doutora em Psicologia pela Ufes e exerce o cargo de psicóloga no Departamento de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci). Ela abordará o tema a partir de suas pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado e de sua prática em Psicologia.

A palestra será transmitida ao vivo pelo canal do Laboratório de Estudos do Desenvolvimento Humano (Ledhum) da Ufes no YouTube. O evento é aberto a todos os interessados e não é necessário fazer inscrição. Para acessar, basta clicar no endereço https://bityli.com/s1pvA.

Pesquisa e a intervenção

O Laboratório de Estudos do Desenvolvimento Humano da Ufes tem como objetivo geral a pesquisa e a intervenção, com ênfase nos aspectos cognitivos, afetivos e sociais, em diferentes contextos de desenvolvimento ao longo do ciclo de vida. Atualmente, por meio do laboratório, são realizados trabalhos de iniciação científica, mestrado e doutorado, além de projetos de extensão e estágio curricular supervisionado.

As temáticas estudadas tem sido: avaliação e intervenção com jogos de regras, jogos eletrônicos e contos de fadas em situações de desenvolvimento típico e atípico, construção de novos instrumentos e procedimentos de avaliação e intervenção, e investigações sobre diferentes contextos de desenvolvimento humano.

O Ledhum é coordenado pela professora Cláudia Rossetti, em colaboração com as professoras Cláudia Pedroza e Gabriella Moura.

Texto: Jorge Medina