Atividades gratuitas de esporte e lazer dia 28, no campus de Goiabeiras

24/05/2022 - 11:31  •  Atualizado 28/05/2022 22:26

No próximo sábado, 28, será realizada no campus de Goiabeiras a primeira edição do Sábado de Esporte e Lazer na Ufes, projeto de iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, com o apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). A ação acontecerá das 9 às 13 horas e será aberta ao público.

Com atividades que envolvem danças, jogos coletivos, atividades circenses, hidroginástica e esportes de aventura, como arvorismo, parede de escalada, tirolesa e slackline, o projeto busca abrir os espaços físicos da Ufes para toda a comunidade, aos sábados pela manhã. “É uma ótima oportunidade de aproximação da Universidade com a comunidade em geral, visto que serão oferecidas atividades para toda a população, das mais diversas faixas etárias e de forma totalmente gratuita”, destacou Paula Cristina da Costa Silva, professora e coordenadora do projeto.

Saiba mais sobre a programação na matéria produzida pela TV Ufes

Para participar de algumas atividades, será necessário fazer agendamento por meio de formulários que estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Extensão. “Para que haja melhor organização do espaço e devido à limitação de pessoas para acompanhamento do monitor em certas atividades, como a hidroginástica, por exemplo, fizemos o agendamento para que a pessoa se inscreva; lembrando que é fundamental que a pessoa não falte à atividade ou, caso haja algum imprevisto e ela não possa comparecer, que desmarque com antecedência”, explica a professora.

Parque de Aventuras

Dentre as atividades propostas estão esportes que envolvem a nova estrutura montada na Universidade, o Parque de Práticas Corporais de Aventuras da Ufes, único desse tipo existente na Grande Vitória. O parque proporciona a prática de atividades como tirolesa, parede de escalada e arvorismo. A instalação dos equipamentos foi concluída no final de março, e o investimento total no projeto foi de cerca de 270 mil.

Durante as primeiras semanas de maio, o parque funcionou com algumas atividades, dentro da programação de recepção de calouros. Dentre elas, a tirolesa foi o ponto de destaque, com muitos alunos aproveitando a novidade. Para Stella Trams, estudante do curso de Design, foi uma experiência única. “Foi muito bacana poder vivenciar o arvorismo e a tirolesa com tanta segurança e de forma gratuita”, disse.

Texto: Paola Primo