7 Energia acessível e limpa

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 7 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 7 da Organização das Nações Unidas:

Nova patente obtida pela Ufes: processo transforma casca de coco verde em etanol

A Ufes recebeu nesta quinta-feira, 29, o deferimento de uma nova patente, a sétima concedida à Universidade. Ela trata de um processo inovador e altamente sustentável na área de biotecnologia: a transformação de casca de coco verde em etanol.

Ufes fica em segundo lugar dentre as brasileiras em ranking sobre desenvolvimento sustentável

A Ufes ficou em segundo lugar dentre as universidades brasileiras no Ranking de Impacto para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) deste ano.

Ufes participa de inauguração on-line da primeira usina de pesquisa fotovoltaica do estado

O reitor Paulo Vargas e o coordenador do Laboratório de Telecomunicações da Ufes (LabTel), Marcelo Segatto, participaram nesta quarta-feira, 17, da inauguração on-line da usina fotovoltaica do Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (CPID), que contou com a presença do governador Renato Casagrande.

Ufes integra grupo de trabalho da Agência Internacional de Energia

A Ufes, representada pela professora do Departamento de Engenharia Civil Maristela Silva, está integrando a equipe brasileira em um grupo de trabalho do Programa de Edificações e Comunidades Sustentáveis da Agência Internacional de Energia (Internacional Energy Agency, IEA), que trata dos impactos ambientais de edificações e comunidades sustentáveis.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)