13 Ação contra a mudança global do clima

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 13 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 13 da Organização das Nações Unidas:

Ufes fica em segundo lugar dentre as brasileiras em ranking sobre desenvolvimento sustentável

A Ufes ficou em segundo lugar dentre as universidades brasileiras no Ranking de Impacto para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) deste ano.

Novo estudo demonstra que o efeito mais provável da Floresta Amazônica é o aquecimento global

Um novo estudo publicado nesta quinta-feira, 11, no periódico suíço Frontiers in Forests and Global Change, oferece a mais abrangente avaliação dos efeitos da Floresta Amazônica no clima global até o momento.

Estudo aponta impacto das mudanças climáticas em uma das lagoas mais profundas do ES

O Laboratório de Limnologia e Planejamento Ambiental (LimnoLab), do Departamento de Oceanografia e Ecologia da Ufes, montou uma estação meteorológica sobre uma plataforma flutuante no lago Terra Alta, a fim de monitorar e investigar possíveis ligações entre o clima e os lagos.

Projeto orienta sobre o descarte de resíduos no Dia Mundial da Limpeza, celebrado neste sábado, 19

Conscientizar a população sobre o descarte adequado de lixo residencial, pilhas usadas, remédios vencidos, limpeza de quintais para combate à dengue e cuidados com terrenos para a prevenção de incêndios. Esse é um dos objetivos do Dia Mundial da Limpeza, movimento realizado em diversos países neste sábado, 19.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)