Projeto Ufes na Praça promove shows em Alegre nesta sexta-feira, 27

26/05/2022 - 17:08  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

Promover a cultura em diversos locais do Espírito Santo é um dos objetivos do setor cultural da Universidade neste momento de retomada de atividades presenciais. O primeiro resultado desse trabalho será a promoção do evento Ufes na Praça, que acontece nesta sexta-feira, 27, em Alegre.

Serão dois shows gratuitos na Praça Seis de Janeiro, a partir das 20 horas. A primeira atração será a cantora e compositora Davila Leal. Com banda própria desde 2017, a artista dedica-se aos gêneros sertanejo e forró. Na sequência, a apresentação será da Banda Alldeia. Criado em 2008, o grupo mostra canções com uma sonoridade alinhada ao reggae, mas que valoriza elementos e temas regionais.

O Ufes na Praça é um projeto que acontece desde 2016. Esta edição será realizada pela Secretaria de Cultura da Ufes (Secult) em parceria com a direção dos centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), e da Prefeitura Municipal. A Secult/Ufes também planeja uma edição do evento em São Mateus, no mês de junho.

“Queremos levar aos campi diferentes produções culturais, sempre com interação entre estudantes, comunidade artística e comunidade fruidora. Assim, a Ufes cumpre o seu papel de organismo dinâmico e de diálogo com a sociedade”, afirma o secretário de cultura da Universidade, Rogerio Borges.

Texto: Vinicius Fontana