Saúde mental é tema de palestra em evento de acolhimento aos estudantes de graduação EaD

06/05/2021 - 16:21  •  Atualizado 06/05/2021 18:34

A Superintendência de Educação a Distância (Sead) da Ufes promoveu na última terça-feira, 4 de maio, a palestra Vivências acadêmicas: saúde mental discente no ensino superior, ministrada pela professora do Departamento de Psicologia da Ufes Fabiana Ramos.

A palestra on-line fez parte da programação de acolhimento aos estudantes de graduação da modalidade a distância (EaD), semestre 2021/1, e contou com um público simultâneo de mais de 220 pessoas, incluindo estudantes, professores, tutores, coordenadores de polos e servidores da Universidade.

A professora Fabiana Ramos coordena o projeto de extensão Disseminação de Intervenções em Análise do Comportamento para o desenvolvimento de habilidades e promoção de saúde mental da população e desenvolve atividades realizadas por meio do Ciclo de Palestras e Debates em Análise do Comportamento, com a participação de convidados externos, além de oficinas de Orientação aos Estudos; Controle de Estresse e Ansiedade; e Habilidades Sociais.

Além da palestrante, estiveram presentes na abertura do evento a superintendente de Educação a Distância, Maria Auxiliadora Corassa; a diretora Acadêmica, Andreia Lins; e a servidora Araceli Silva, representando a Coordenação de Projetos Educacionais EaD, que mediou a mesa virtual e a participação do público ouvinte durante a transmissão ao vivo.

Mais informações sobre a programação de acolhimento aos alunos ingressantes nos cursos EaD estão no site da Sead: https://sead.ufes.br/. A palestra da professora Fabiana Ramos estará disponível no canal da Sead no YouTube.

Com informações da Sead