Sábado de Esporte e Lazer terá nova edição dia 25/06. Inscrições abertas para atividades

15/06/2022 - 18:02  •  Atualizado 21/06/2022 16:28

A segunda edição do projeto de extensão Sábado de Esporte e Lazer na Ufes já está agendada. Ela será realizada no dia 25 de junho, das 9 às 13 horas, no campus de Goiabeiras. Dessa vez, o evento será temático, alusivo às festas juninas.

Além das atividades que envolvem jogos coletivos, atividades circenses e esportes de aventura, como arvorismo, tirolesa e slackline, o projeto traz, nessa edição, barraquinhas com quitutes típicos, apresentação de quadrilhas e oficina de forró. "Como no mês de junho acontecem muitas festas juninas, e nos últimos dois anos não foi possível realizar esse tipo de festa aqui na Ufes, devido à pandemia, achamos que seria interessante absorver essa temática também no Sábado de Esporte e Lazer na Ufes e trazer essa dinâmica para dentro da Universidade novamente", explica a coordenadora do projeto, Paula Cristina Silva.

Assim como na primeira edição, para participar de algumas atividades será necessário fazer agendamento prévio no formulário já disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), onde também pode ser encontrada a programação completa das ações. “Entendemos que essa dinâmica funcionou muito bem no primeiro sábado em que realizamos as atividades e, por isso, vamos adotar o agendamento novamente para essa nova edição – lembrando que é fundamental que a pessoa não falte à atividade ou, caso haja algum imprevisto e ela não possa comparecer, que desmarque com antecedência”, destaca a coordenadora.

Diversão e esporte

Em sua primeira edição, ocorrida em 28 de maio, o evento reuniu mais de 500 pessoas, entre crianças e adultos, que se divertiram e praticaram esportes das mais diferentes modalidades. Dentre as atividades propostas, estavam esportes que envolvem a nova estrutura montada na Universidade: o Parque de Práticas Corporais de Aventuras da Ufes, única desse tipo existente na Grande Vitória. O parque proporciona a prática de atividades como tirolesa, parede de escalada e arvorismo.

O Sábado de Esportes e Lazer na Ufes é uma iniciativa da Proex, por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, com apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). O projeto busca promover a ocupação dos espaços físicos da Ufes, aos sábados pela manhã. “É uma ótima oportunidade de aproximação da Universidade com a comunidade em geral, visto que são oferecidas atividades para toda a população, das mais diversas faixas etárias e de forma totalmente gratuita”, afirma Paula Silva.

Com informações da Proex