Publicado o resultado final do Programa de Mobilidade Virtual em Rede da Andifes

24/05/2021 - 20:26  •  Atualizado 26/05/2021 12:22

Está publicado no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes o resultado final do Programa de Mobilidade Virtual em Rede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Promover-Andifes). A Ufes recebeu a inscrição de 745 estudantes de outras universidades federais e 367 vagas foram ocupadas.

Os alunos aprovados serão matriculados automaticamente pela Prograd e devem ficar atentos às datas referentes ao próximo período letivo, que terá início em 14 de junho. Todas as informações estão disponíveis em https://prograd.ufes.br/promover.

Participação

Um total de 8.219 estudantes de graduação de 12 universidades federais brasileiras se inscreveram para participar desta segunda edição do Promover Andifes. Destes, 914 alunos da Ufes se inscreveram para cursar disciplinas em outras instituições participantes.
Clique aqui para acessar a lista de aprovados para matrícula em cada universidade.

O programa foi criado com o objetivo de promover a integração entre as universidades, além de permitir uma troca de experiências que irá refletir potencialmente na formação dos estudantes, uma vez que universidades federais refletem as peculiaridades de onde estão inseridas em seus modelos de ensino.

O programa teve uma edição piloto lançada em janeiro de 2021, inicialmente com a integração de quatro universidades: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Nesta segunda edição, a rede foi ampliada com as seguintes instituições: Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade de Brasília (UnB). A expectativa é de que, gradualmente, todas as universidades sejam inseridas ao programa.

Texto: Thereza Marinho