Programa de Pós-Graduação em Artes realiza encontro de pesquisadores. Inscrições abertas

16/03/2023 - 11:47  •  Atualizado 17/03/2023 16:13

Entre os dias 20 e 22 de março, a Ufes recebe pesquisadores e estudantes de artes para a nona edição do Colóquio de Arte e Pesquisa dos Alunos do Programa de Pós-Graduação em Artes (Colartes/PPGA), que acontecerá de forma presencial, no auditório do Centro de Artes (campus de Goiabeiras), e também de forma remota, com encontros em ambientes virtuais.

O tema será O Tempo em Suspensão e os interessados em participar como ouvintes, visando recebimento de certificado, devem se inscrever até o dia 20 de março por meio de formulário próprio e atender aos critérios de participação no evento.

O Colartes é um encontro de pesquisadores organizado pelos estudantes do PPGA, que tem como objetivo dar visibilidade aos estudos, pesquisas e produções dos alunos de graduação e pós-graduação ligados ao Programa. Professores, estudantes egressos e pesquisadores de outras instituições também participam do evento, possibilitando o intercâmbio de saberes.

A proposta desta edição é refletir sobre o tempo em suspensão, potencializando investigações, conhecimentos teóricos e práticas artísticas, ressaltando as diferentes perspectivas das experiências humanas e dos registros temporais.

O evento marcará o início do semestre no Programa. “A palestra de abertura, cujo tema são as relações étnico-raciais, será a aula inaugural do Centro de Artes”, explica Aparecido José Cirilo, coordenador do PPGA, referindo-se à conferência intitulada Arte, representações e histórias afro-brasileiras, ministrada por Maria do Carmo Silva, professora da Universidade de Brasília (UnB).

A programação completa do Colartes terá atividades pela manhã e à tarde. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo e-mail colartesppgaufes@gmail.com.

Texto: Adriana Damasceno