Núcleo de Línguas da Ufes abre inscrições para alunos iniciantes

09/09/2020 - 17:45  •  Atualizado 14/09/2020 12:17

Os cursos de línguas estrangeiras para alunos iniciantes, ofertados pelo Núcleo de Línguas da Ufes ao público em geral, estão com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro. São vagas remanescentes das destinadas ao público prioritário: estudantes da Ufes, alunos da rede pública e graduandos de instituições privadas que tenham bolsa integral de algum programa social.

O início das aulas está previsto para o dia 1º de outubro, e os cursos disponíveis são de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano. O ingresso no nível iniciante dispensa conhecimento prévio no idioma escolhido.

As aulas são realizadas duas vezes por semana (segundas e quartas ou terças e quintas) com duração de 1h30, ou podem ser concentradas em um só dia, às sextas-feiras ou aos sábados, com duração de 3 horas. Há opções de horários pela manhã, à tarde e à noite, dependendo da disponibilidade de turmas para cada idioma.

Ensino remoto

As matrículas serão apenas pela internet, e, desde a suspensão das atividades presenciais, em março deste ano, as aulas estão acontecendo somente em formato remoto, por meio da plataforma digital Microsoft Teams. O semestre de 2020/2 foi adaptado para acontecer entre os meses de outubro e dezembro, sem comprometer o cumprimento do programa e a qualidade dos cursos. O valor cobrado é semestral, em parcela única de R$ 512. O material didático não está incluído.

O Núcleo de Línguas é um projeto de extensão, autossustentável e associado ao Departamento de Línguas e Letras da Ufes. As informações sobre documentos e requisitos para a matrícula podem ser obtidas pelo site www.nucleodelinguas.ufes.br, pelo e-mail secretaria@clinguas.org.br ou pelos telefones 27 4009-2875, 4009-2876, 4009-2880 e 4009-2874.

Para esclarecimentos sobre rematrículas dos alunos que estão cursando e para os ex-alunos que desejam retornar ao curso, é necessário entrar em contato com a Secretaria do Núcleo, nos endereços e telefone mencionados.

Texto: Jorge Medina