Inscrições abertas para pós-graduação em Economia, Química e Biotecnologia

06/07/2022 - 11:58  •  Atualizado 12/07/2022 16:06

O Programa de Pós-Graduação em Economia (campus de Goiabeiras) está com inscrições abertas para aluno especial no mestrado e no doutorado. Já os programas de Química (campus de Goiabeiras) e Biotecnologia (campus de Maruípe) abriram inscrições para o curso de doutorado.

Confira as oportunidades:

Economia (aluno especial, mestrado e doutorado)

Para o segundo semestre de 2022, o Programa de Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGEco) irá ofertar 12 vagas para alunos especiais. As oportunidades serão distribuídas em três disciplinas de mestrado e três de doutorado. Os interessados poderão se inscrever no período de 11 a 14 de julho, pelo e-mail pos.economia@ufes.br.

Podem se candidatar como aluno especial de mestrado egressos e estudantes concluintes de qualquer curso de graduação. Já para aluno especial em nível de doutorado, poderão se candidatar portadores de diplomas de curso de mestrado em Economia ou em áreas afins, ou estudantes de mestrado em final de curso.

Já a seleção para ingresso no curso de mestrado, no primeiro semestre de 2023, terá todas suas etapas, inclusive a inscrição, realizadas por meio do exame da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC). As inscrições para o exame já estão abertas e prosseguem até 19 de agosto. Serão oferecidas 15 oportunidades para portadores de diploma de graduação plena, sendo até dez vagas para candidatos que fizeram a escolha pelo programa da Ufes na inscrição do exame Anpec e até cinco para os que prestaram o exame, mas não marcaram o PPGEco/Ufes entre suas opções.

As inscrições para processo seletivo para cinco vagas do curso de doutorado em Economia, também com ingresso no 1º semestre de 2023, serão recebidas de 25 de julho a 25 de agosto. Estudantes concluintes e portadores de diplomas de mestrado em Economia poderão se inscrever por meio de formulário on-line a ser disponibilizado na página do PPGEco.

Contatos: pos.economia@ufes.br e (27) 3145-5371 (das 13h às 19h)

Química (doutorado)

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQUI) ofertará 18 vagas para ingresso em seu curso de doutorado. Os interessados poderão se inscrever até 15 de julho, por meio de preenchimento de formulário on-line disponível na página do PPGQUI. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 50, e a solicitação de isenção do pagamento poderá ser feita, nos casos previstos no edital, até as 18 horas do dia 7 de julho.

O público-alvo do processo seletivo são os portadores de diplomas de cursos de graduação e de mestrado em Química ou em áreas afins, assim como concluintes de cursos de mestrado.

Contatos: ppgq.ufes@gmail.com e (27) 3145-5418 (WhatsApp)

Biotecnologia (doutorado)

Egressos de cursos de mestrado em Biotecnologia ou em áreas afins podem se candidatar às 11 vagas de doutorado ofertadas pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec). As inscrições serão recebidas até 20 de julho, pelo e-mail pgbiotecnologia@gmail.com.

As oportunidades estão distribuídas nas duas áreas de concentração do Programa: Biotecnologia no Agronegócio (3 vagas) e Biotecnologia na Saúde (8).

Contato: pgbiotecnologia@gmail.com

Mais informações estão disponíveis nos editais anexados abaixo e nos sites dos programas ofertantes, responsáveis pela realização das etapas dos processos de seleção e pela divulgação dos resultados.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes