Edufes faz lançamento coletivo de 22 obras produzidas na Universidade

14/12/2022 - 16:35  •  Atualizado 16/12/2022 13:47

Uma boa amostra da produção acadêmica da Ufes chega às mãos do público nesta sexta-feira, 16. A partir das 18 horas, na Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu), a Editora da Ufes (Edufes) lança 22 obras escritas e organizadas por docentes e pesquisadores da Universidade, incluindo estudantes de graduação e de pós-graduação. Durante o evento, os livros serão vendidos com desconto de 30%. O pagamento poderá ser realizado por Pix ou em dinheiro.

Derivadas de pesquisas de vários campos do saber, as obras compreendem estudos sobre, por exemplo, espaço escolar, história das doenças, tecnologia de alimentos, africanidades, anatomia humana, cafeicultura, eucalipto e autores canônicos, como Martin Heidegger e Julio Cortázar. Veja o catálogo do lançamento no arquivo anexado abaixo.

"É um lançamento que contempla a diversidade de pesquisas da Ufes. Na Edufes, temos estimulado áreas que costumam produzir menos livros - áreas mais práticas, como as de tecnologia e exatas", afirma o diretor da Edufes, Wilberth Salgueiro.

O lançamento coletivo também marca o encerramento do ano da editora, que em 2022 lançou mais de 50 obras, entre digitais e impressas. Para 2023, a expectativa é ainda maior: cerca de 70 obras já estão finalizadas ou sendo preparadas pela Edufes, incluindo o Prêmio Ufes de Literatura, que está em fase de avaliação pela comissão julgadora e deve ter seus resultados divulgados em janeiro.

Para ver o catálogo completo da Edufes, acesse o site da Editora.

Texto: Leandro Reis