Editores de revistas científicas internacionais realizam palestras gratuitas nesta terça, 23, na Biblioteca Central

22/04/2024 - 16:54  •  Atualizado 23/04/2024 13:46
Texto: Leandro Reis     Edição: Thereza Marinho
Cartaz de divulgação com dados sobre o evento e uma imagem aérea que mostra o Convento da Penha e parte da ilha de Vitória,

A Biblioteca Central da Ufes recebe diversas palestras com editores de grandes revistas científicas nesta terça-feira, 23, a partir das 9 horas, dentro da programação do EBSCO Day Vitória. Para participar, basta realizar inscrição gratuita pelo site do evento. O encontro acontece no Auditório Carlos Drummond de Andrade.

Organizado desde 2018 pela EBSCO Information Services, agência que fornece conteúdos e tecnologias de pesquisa on-line, o evento terá a presença de editores da Taylor & Francis, Cambridge University Press, Oxford University Press, JoVE e Sage, que abordarão temas relacionados a conteúdos acadêmicos, aspectos inovadores para a pesquisa científica e o processo de publicação nas revistas.

“A ideia é levar o conteúdo a toda a comunidade científica, principalmente os conteúdos de acesso aberto e disponíveis pelo portal de periódicos da Capes [Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior]”, afirma o representante da EBSCO, Jonathan Contes, que fará a abertura e o encerramento do evento. Além de Vitória, neste ano a EBSCO esteve em Macapá, no Rio de Janeiro e, na quinta-feira, realizará o evento em Recife.

“Nosso feedback desses eventos é sempre muito positivo, principalmente dos usuários que não conhecem o trabalho dos editores das grandes revistas. No EBSCO Day, todos os usuários, do aluno ao pesquisador, vão saber como é o contato, o processo comercial e os produtos que nós entregamos”, diz Contes.

Confira a programação do evento:

9h: Abertura – Jonathan Contes (EBSCO)

9h10: Taylor & Francis – Renata Zanzini e Jorge Perez

9h40: Cambridge University Press – Vera Medeiros

10h10: Café

10h50: Oxford University Press – Laís Botti

11h20: JoVE – Diogo Martins

11h50: Sage – Rodrigo Melo

12h20: Encerramento – Jonathan Contes (EBSCO)

Categorias relacionadas