Comissão do MEC visita campus de São Mateus para analisar viabilidade da criação do curso de Medicina

05/04/2024 - 18:49  •  Atualizado 05/04/2024 18:55
Texto: Núcleo de Comunicação, Eventos e Cultura do Ceunes     Edição: Thereza Marinho
Foto da comissão e das autoridades. Todos estão de pé, em um ambiente aberto e arborizado.

O campus de São Mateus recebeu na última quarta-feira, 3, uma visita da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (Camem), ligada ao Ministério da Educação (MEC),  para analisar os quesitos necessários para viabilizar a criação do curso de Medicina no município.

Durante todo o dia, a comissão realizou reuniões com as presenças do secretário Municipal da Saúde, Henrique Follador, e da secretária Municipal de Educação, Simone Cassini; do superintendente Regional de Saúde, Edilson Monteiro; do pró-reitor de Administração da Ufes, Roney Pignaton; e do diretor do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), Luiz Antônio Favero Filho. A comissão também realizou visitas às unidades de saúde e hospitais do município, e verificaram o andamento das obras do Complexo de Saúde do Norte, empreendimento do governo do estado que vai reunir diversos serviços de saúde, além de um hospital geral com 260 leitos.

Após encontro com o prefeito Daniel Santana, a comissão também visitou o campus da Ufes em São Mateus, onde conheceram a estrutura e visitaram laboratórios para analisar a possibilidade de implantação do curso Medicina no local. Com base nas orientações recebidas pela comissão, a Universidade buscará adequar a proposta de implementação do curso, considerando a participação e as especificidades da comunidade interna e externa.

Visitaram a Ufes em São Mateus a presidente da Camem, Gisele Pires, e os professores, membros da comissão, Eliana Cyrino, Fábio Amorim, Francisco Neves e Marcelo Di Bonifacio.

Foto: Núcleo de Comunicação, Eventos e Cultura do Ceunes

Categorias relacionadas