Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) é o setor responsável por conduzir a política institucional da Ufes em relação aos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) e lato sensu (especializações e aperfeiçoamentos), aos projetos de pesquisa – incluindo iniciação científica – e à inovação tecnológica.

Pró-reitor: Prof. Dr. Valdemar Lacerda Jr.

E-mail: faleconosco.prppg [at] ufes.br
Endereço: Avenida Fernando Ferrari, 514, Prédio da Reitoria, térreo, Campus de Goiabeiras, Vitória – ES
Site: www.prppg.ufes.br

Departamento de Pós-Graduação
Realiza a emissão e registro de certificados de pós-graduação lato sensu (especializações e aperfeiçoamentos) e diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados); reconhecimento de diplomas de mestrado e doutorado emitidos por instituições estrangeiras; orientação sobre auxílios (passagens e diárias) para participação em eventos científicos, orientação sobre o lançamento de dados dos cursos de pós-graduação na Plataforma Sucupira e no Sistema de Acompanhamento dos Programas de Pós-Graduação (SAPPG); emissão de portarias de afastamento de docentes e técnicos administrativos para capacitação e participação em eventos científicos; orientações e supervisão dos procedimentos para concessão de bolsas (iniciação científica, mestrado, doutorado) e auxílios à pesquisa.

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: (27) 4009-2438 (portarias de afastamento), (27) 3145-5314 (revalidação de diplomas), (27) 4009-2430 (solicitação de diplomas de mestrado e doutorado), (27) 3145-5392 (solicitação de diplomas de cursos de especialização)
E-mail: posgraduacao.prppg [at] ufes.br

Departamento de Pesquisa
Realiza o registro de projetos de pesquisa no SAPPG; indicação de líderes de grupo e certificação de grupos de pesquisa no Portal do Diretório dos Grupos de Pesquisa no CNPq; coordenação do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) da Ufes; gerenciamento das bolsas de iniciação científica vinculadas ao PIIC; administração do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) da Ufes; organização da Jornada de Iniciação Científica da Ufes e organização das reuniões da Câmara de Pesquisa, quando necessário.

E-mail: pesquisa.prppg [at] ufes.br

Instituto de Inovação Tecnológica – Init
Responsável pela gestão da propriedade intelectual gerada na Universidade. Por meio do Init os pesquisadores da Ufes protegem suas pesquisas e invenções.

E-mail: init.prppg. [at] ufes.br

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.