Inscrições abertas para Workshop de Cristalografia Aplicada a Ciências e Engenharia de Materiais

28/01/2019 - 06:50  •  Atualizado 29/01/2019 10:08

Estão abertas as inscrições para o 9º Workshop de Cristalografia Aplicada a Ciências e Engenharia de Materiais, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio no Hotel da Léa, em Meaípe, no município de Guarapari.

O evento é aberto ao público em geral, não sendo necessário ser estudante ou pesquisador, porém os valores da taxa de inscrição variam de acordo com as categorias. As inscrições seguem abertas enquanto houver vagas disponíveis.

Durante o workshop serão ministrados os temas: “Areias monazíticas: Caracterização e propriedades em Meaípe, Guarapari -ES”; “Nanotecnologia: Aços nanoestruturados e microtomografia”; e “O Acelerador Sincroton Sirius: Facilidades experimentais”. Os palestrantes serão Jacyra Soares e Flávia Noronha, da Universidade de São Paulo (USP), Haimon Alves, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Alexandre Magnus Carvalho, do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

O workshop é organizado pelos professores do Departamento de Física da Ufes Marcos Tadeu Orlando e José Luis Passamai, e tem apoio da Arcelor Mittal e do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq).

Mais informações, programação completa e as instruções para o processo de inscrição estão disponíveis no site http://www.fisica-aplicada.com.br/. Dúvidas podem ser enviadas para o email cristalografia.ufes@gmail.com.

Texto: Cássia Rocha (estagiária de Comunicação)

Edição: Ana Paula Vieira