Veja como será o funcionamento das bibliotecas e RUs durante o recesso acadêmico

24/07/2023 - 17:58  •  Atualizado 26/07/2023 10:36

O recesso acadêmico da Ufes começa no dia 31 de julho e vai até 11 de agosto. Durante esse período, haverá mudança nos horários de funcionamento das bibliotecas e no atendimento dos Restaurantes Universitários (RUs).

Veja as alterações:

A Biblioteca Central e a Biblioteca Setorial do Centro de Educação, no campus de Goiabeiras, assim como as bibliotecas setoriais dos campi de Alegre e Maruípe, funcionarão das 7 às 19 horas. As demais bibliotecas setoriais funcionarão das 7 às 13 horas*. Confira os horários na tabela abaixo:

Campus / Cidade

Biblioteca Central

7h às 19h

Biblioteca Setorial Sul

7h às 19h

Alegre

Biblioteca Setorial Maruípe

Maruípe

Biblioteca Setorial do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD)

Biblioteca Setorial Norte

São Mateus

Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Exatas (CCE)

Biblioteca Setorial de Educação

Goiabeiras

Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN)

Goiabeiras

Biblioteca Setorial do Núcleo de Estudos e de Difusão de Tecnologia em Florestas, Recursos Hídricos e Agricultura Sustentável (Nedtec)

7h às 13h

Jerônimo Monteiro

Nos RUs, o funcionamento será normal em todas as unidades até o dia 27 de julho. No dia 28 (sexta-feira), os restaurantes funcionarão apenas para o fornecimento de almoço – não haverá serviço de jantar. Do dia 31 de julho até 11 de agosto, não haverá atendimento nos Restaurantes Universitários da Ufes. Todos os restaurantes voltam a funcionar normalmente no dia 14 de agosto, primeiro dia do semestre letivo 2023/2.

Unidades administrativas e acadêmicas

Também durante o recesso acadêmico, as unidades administrativas e acadêmicas da Ufes vão funcionar das 7 às 13 horas, preferencialmente. O horário especial visa reduzir gastos durante o recesso, considerando os princípios de razoabilidade, economicidade e eficiência.

Os centros de ensino e os órgãos suplementares definirão o horário de funcionamento priorizando as demandas de ensino, pesquisa e extensão, e o atendimento ao público.

Já os servidores do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) deverão observar as orientações da Superintendência da unidade de saúde em questão.

Mais detalhes sobre o funcionamento das unidades administrativas e acadêmicas da Ufes durante o recesso acadêmico estão disponíveis neste link.

* Informação atualizada em 25/07/23 às 10h34

Texto: Thereza Marinho