Vai até 24/1 o prazo de inscrições para teste de nivelamento. Matrículas seguem abertas

23/01/2023 - 16:18  •  Atualizado 25/01/2023 17:18

Termina nesta terça-feira, 24, o período de inscrições para estudantes que queiram fazer o teste de nivelamento para ingresso em uma turma dos cursos ofertados pelo Núcleo de Línguas da Ufes em um nível mais avançado (a partir do nível 2). Os interessados devem se inscrever para o teste por meio do Portal do Candidato. A taxa de inscrição é de R$ 70.

O teste é indicado para quem já estudou o idioma, residiu ou estudou em país que tenha o idioma desejado como língua oficial; e para ex-alunos dos cursos de línguas do Núcleo que estão afastados por mais de 1 semestre e desejam retornar ao curso. Ex-alunos dos cursos de línguas que ficaram apenas 1 semestre sem estudar devem procurar a secretaria do Núcleo para fazer a rematrícula.

As provas podem ser realizadas de modo presencial, no dia 30 de janeiro, às 18h30, no prédio do Núcleo de Línguas (campus de Goiabeiras); ou de forma on-line, no dia 31 de janeiro, às 18h30, ao vivo, por meio da plataforma digital Microsoft Teams

O resultado será informado no dia 3 de fevereiro, mesma data em que deve ser efetuada a matrícula. O pagamento pode ser feito até 7 de fevereiro.

Outras orientações sobre a inscrição no teste e informações sobre a oferta de turmas para os níveis não iniciantes e efetivação da matrícula estão disponíveis no site no Núcleo de Línguas.

Matrícula para iniciantes

Seguem abertas, até 17 de fevereiro (ou enquanto houver vagas), as matrículas para estudantes iniciantes que queiram ingressar nos cursos de línguas, nas modalidades presencial ou on-line, neste primeiro semestre de 2023. Podem se matricular estudantes com idade entre 11 e 12 anos que estejam cursando 6º ou 7º ano do ensino fundamental e queiram estudar inglês, e pessoas a partir de 15 anos que queiram estudar qualquer idioma.

Os interessados devem se matricular por meio do Portal do Candidato. A escolha da turma, do dia, do horário e da modalidade (on-line ou presencial) será feita durante a matrícula, de acordo com a disponibilidade de vagas nas turmas. Veja os horários disponíveis para as turmas iniciantes em 2023/1.

A documentação necessária para matrícula está listada no site do Núcleo de Línguas.

O período 2023/1 será realizado de fevereiro a junho, com início das aulas a partir do dia 10 de fevereiro, conforme a turma escolhida pelo estudante.

Sobre os cursos

Cada nível dos cursos ofertados pelo Núcleo de Línguas da Ufes tem uma carga horária semestral de 51 horas, correspondendo a três horas semanais.

As aulas on-line serão ao vivo, por meio da plataforma digital Microsoft Teams e as aulas presenciais serão realizadas no prédio do Núcleo de Línguas.

O valor da semestralidade é de R$ 800, caso o pagamento seja feito em boleto bancário; R$ 820 para pagamento no cartão de crédito à vista; e R$ 860 com parcelamento em até cinco vezes no cartão de crédito. A taxa não inclui o material didático.

Texto: Thereza Marinho, com informações do Núcleo de Línguas da Ufes