Vagas de estágio abertas para estudantes de Biblioteconomia e de Jornalismo

21/03/2022 - 17:57  •  Atualizado 22/03/2022 10:16

Estudantes de Biblioteconomia e de Jornalismo da Ufes e de instituições de ensino conveniadas poderão se inscrever, de 21 a 25 de março, para processo seletivo de estágio não obrigatório. Serão ofertadas duas vagas para ampla concorrência e uma para pessoas pretas ou pardas na Biblioteca Central (BC), além de uma vaga para ampla concorrência na Superintendência de Comunicação (Supec). O valor da bolsa será de R$ 787,98 para uma carga horária de 20 horas semanais, acrescido de R$ 10 por dia, para custear o transporte.

Poderá se candidatar à vaga na Biblioteca Central, por meio de formulário a ser disponibilizado na página da BC, quem já tiver cursado, no mínimo, o terceiro período de Biblioteconomia. A seleção será feita em três etapas: prova objetiva presencial; análise de currículo; e entrevista presencial. O horário do estágio será das 8 às 12 horas.

Já para a vaga na Supec, poderão concorrer estudantes que estejam cursando a partir do terceiro período de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. As inscrições serão recebidas pelo e-mail secretaria.supecc@ufes.br.  As etapas da seleção serão as seguintes: produção de textos para TV, teste de vídeo e entrevista. O horário do estágio será das 13 às 17 horas.

O estágio terá duração de um semestre, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos, exceto para pessoas com deficiência, que poderão ter contrato de estágio prorrogado até a conclusão do curso.

Mais informações sobre outros pré-requisitos e sobre os critérios de seleção, entre outras, podem ser obtidas no edital anexado abaixo e no endereço progep.ufes.br.

Texto: Nábila Corrêa