Vagas abertas para estágio não obrigatório na Ufes. Inscrições até 3 de junho

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Ufes divulgou edital com processos seletivos para 15 vagas de estágio não obrigatório. Estudantes da Ufes e de instituições de ensino conveniadas poderão se inscrever de 30 maio a 3 de junho, encaminhando a documentação exigida para os e-mails dos setores ofertantes. O valor da bolsa de estudos será de R$ 787,98 para uma carga-horária de quatro horas diárias, acrescido de R$ 10 por dia de estágio para viabilizar o transporte.

Há oportunidades para estudantes de Artes Visuais, Artes Plásticas, Letras, Letras Português, Biblioteconomia, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual, Desenho Industrial (Design), Marketing, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Técnico em Informática. Veja abaixo os setores onde há vagas. 

O candidato deverá estar matriculado em, pelo menos, 50% da carga horária oferecida no semestre em curso e não ser estudante finalista, entre outros pré-requisitos. As seleções observarão reserva de vagas para pessoas pretas e pardas (PPP) e pessoas com deficiência (PCD).

Para os estudantes contemplados pelo Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES), o valor da pontuação obtida na avaliação será acrescido de 10%.

Os selecionados serão contratados por um período de seis meses até o limite de dois anos, no total, exceto para pessoas com deficiência, que poderão ter seus contratos prorrogados até o final do curso. Os processos seletivos terão validade de um ano, que poderá ser prorrogado por igual período.

Mais informações sobre outros pré-requisitos e sobre as etapas e critérios de seleção, entre outras, podem ser obtidas no edital anexado abaixo e no endereço progep.ufes.br.

 

Veja os setores onde há oportunidades de estágio:

- Coordenação do Cine Metrópolis - CCM/Secretaria de Cultura, no campus de Goiabeiras – uma vaga para ampla concorrência (AC) e uma para pessoas pretas ou pardas (PPP). E-mail para inscrições e comunicações: metropoliscineclube [at] gmail.com

- Seção de Tecnologia da Informação - Setorial Sul/Pró-Reitoria de Planejamento, no campus de Alegre: uma vaga para ampla concorrência (AC) e uma para pessoas pretas ou pardas (PPP). E-mail para inscrições e comunicações: sti.sul [at] ufes.br  

- Diretoria de Suporte à Gestão - Setorial Sul/Pró-Reitoria de Planejamento, no campus de Alegre: duas vagas para ampla concorrência (AC), uma vaga para pessoas pretas ou pardas (PPP) e uma vaga para pessoa com deficiência (PCD). E-mail para inscrições e comunicações: comunicacao.alegre [at] ufes.br ou gestão.alegre [at] ufes.br (de acordo com a vaga ofertada).

- Divisão de Gestão da Informação – Pró-Reitoria de Extensão, campus de Goiabeiras: duas vagas para ampla concorrência (AC), uma vaga para pessoas pretas ou pardas (PPP) e uma vaga para pessoa com deficiência (PCD). E-mail para inscrições e comunicações: assessoriadegestao.proex [at] ufes.br.

- Núcleo de Cidadania Digital - Pró-Reitoria de Extensão, campus de Goiabeiras: duas vagas para ampla concorrência (AC) e uma vaga para pessoas pretas ou pardas (PPP). E-mail para inscrições e comunicações: dis.proex [at] ufes.br

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.