Ufes recebe a 2ª Feira Grátis da Gratidão neste domingo, 16

14/11/2014 - 16:36  •  Atualizado 16/11/2014 17:21

Acontece neste domingo, 16, a partir das 14 horas, em frente ao Restaurante Universitário, a 2ª Feira Grátis da Gratidão - Vitória.  A Feira conta com o apoio da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes e é aberta ao público em geral.

A ideia da feira é praticar o desapego e promover uma divertida visão de solidariedade entre as pessoas. Segundo uma das organizadoras do evento, Danielly Sierra, os interessados não precisam necessariamente doar algo material para participar do encontro. Ela afirma ações como um abraço, música, boa conversa ou brincadeiras também podem ser oferecidas.

“A feira é inspirada nas Gratifeiras, da Argentina. O que queremos é unir as pessoas que têm um mesmo ideal, que é o amor ao próximo”, acrescenta a organizadora. Ela lembra que cada pessoa que for doar algo deve levar cangas ou outro tipo de acessório  que possa demarcar seu espaço para organizar seus objetos e atividades.

Galeria

Durante o dia, a Galeria de Arte Espaço Universitário estará aberta à visitação. No local o público poderá ver a exposição “O meu, o seu, o nosso desejo", que apresenta ao público obras que possuem um teor crítico, da repressão até a euforia da redemocratização do Brasil. O evento também contará com apresentações musicais, aula de yoga, dança circular, oficinas, massagem e sarau de poesias.

Outras informações sobre a Feira da Gratidão estão disponíveis na página do evento no Facebook: Feira Grátis da Gratidão - Vitória – ES.

Por Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)