Ufes realiza evento de acolhimento aos novos estudantes nos dias 8 e 9 de junho

04/06/2021 - 11:31  •  Atualizado 08/06/2021 11:31

A Pró-Reitoria de Graduação da Ufes realiza nos dias 8 e 9 de junho um evento de acolhimento aos estudantes que estarão ingressando na Ufes no semestre letivo 2021/1. O evento terá início às 9 horas, de forma on-line, com transmissão pelo canal Ufes Oficial no YouTube.

No dia 8, haverá uma sessão de abertura na qual o reitor Paulo Vargas, o vice-reitor Roney Pignaton e outros gestores da Universidade darão as boas-vindas aos estudantes e falarão sobre os principais setores de apoio à vida acadêmica dos alunos.

Às 10 horas, terá início a aula inaugural sobre o tema A universidade pública e sua aposta ética, estética e política de afirmação da vida, a ser ministrada pela professora do Departamento de Teorias Educacionais e Práticas Educativas (DTEPE) do Centro de Educação da Ufes Tânia Mara Delboni.

Já no dia 9, o evento de acolhimento terá uma sessão cultural, com uma apresentação do grupo PET Cultura. A partir das 9h30, os estudantes poderão conhecer mais sobre as oportunidades de mobilidade internacional oferecidas pela Ufes, as ações de acessibilidade e as atividades desenvolvidas pelo movimento estudantil.

Aulas

As aulas do primeiro semestre letivo de 2021 terão início em 14 de junho e vão até 9 de outubro. Conforme a Resolução 20/2021, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes, as aulas serão realizadas no formato remoto, por meio do modelo Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte), e em formato híbrido em situações específicas (descritas na Resolução), sendo restrito à carga horária prática das disciplinas teórico-práticas e/ou práticas que requeiram laboratórios especializados e/ou trabalhos de campo.

Texto: Thereza Marinho