Ufes publicará edital para auxílio material didático de alto custo odontológico 2022/2

23/08/2022 - 18:46  •  Atualizado 25/08/2022 12:34

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) publicará no dia 26 de agosto o edital para concessão de auxílio material didático de alto custo, dirigido para estudantes do curso de Odontologia da Ufes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Universidade (Proaes-Ufes). O edital será publicado no site da Proaeci, e a solicitação do auxílio deverá ser feita no período de 27 a 31 de agosto por meio do Portal da Assistência Estudantil, na aba Solicitações.

O auxílio faz parte da Política de Assistência Estudantil e consiste em recurso financeiro destinado à compra de material de alto custo para uso nas disciplinas do curso de Odontologia, com atividades práticas obrigatórias a serem cursadas no semestre letivo de 2022/2. Ele prevê o pagamento de até R$ 3 mil para cada estudante classificado.

Poderão solicitar auxílio material didático de alto custo alunos com cadastro ativo no Proaes-Ufes que estejam matriculados no 5º período do curso de graduação em Odontologia e não tenham sido contemplados em outro edital de auxílio semelhante para o mesmo curso.

Os documentos previstos no edital deverão ser anexados na aba Documentos do Portal da Assistência Estudantil. Os interessados devem atender aos critérios de inscrição e serão classificados de acordo com as normas estabelecidas no edital a ser divulgado.

Com informações da Proaeci