Ufes prepara recepção institucional para estudantes ingressantes

20/02/2019 - 17:02  •  Atualizado 26/02/2019 18:26

A Ufes já está preparando para a próxima semana a recepção institucional dos estudantes ingressantes do primeiro semestre de 2019. Com o tema Estudar na Ufes não tem preço. Tem valores!, a primeira recepção será realizada no dia 27 de fevereiro, às 14 horas, no Teatro Universitário, para os estudantes do campus de Goiabeiras. No dia 28, às 9 horas, a recepção acontece no campus de Maruípe, no auditório Rosa Maria Paranhos.

Nos campi do interior do estado, a solenidade de boas-vindas será realizada em março. No dia 11, ocorre no Auditório Central do campus de São Mateus, às 15 horas. Já em Alegre, será realizada no dia 14, às 18 horas, na quadra coberta.

Durante a recepção institucional será ministrada uma aula inaugural com o tema “Ética, universidade e formação profissional”.  Haverá também uma programação cultural e informações importantes para a vida acadêmica, como a apresentação dos programas de assistência estudantil da Ufes.

“A recepção institucional tem cumprido o papel de acolher os novos estudantes e apresentar as instâncias administrativas e pedagógicas, bem como um pouco da vida universitária no que se refere ao ensino, à pesquisa, à extensão e à assistência estudantil”, explicou a pró-reitora de Graduação da Ufes, Zenólia Figueiredo.

Ética e princípios

A campanha de boas-vindas preparada pela Ufes para 2019 destaca valores como solidariedade, cidadania, diversidade, democracia e compromisso social. “A cada ano escolhemos uma temática. Nesse ano, discutiremos ética e outros valores e princípios necessários para nortear as relações sociais dentro e fora da Ufes”, ressaltou Zenólia Figueiredo.

A Ufes está recebendo neste primeiro semestre cerca de 2.700 estudantes que vão ingressar em 73 cursos da Universidade cujas vagas são ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Texto: Thereza Marinho e Ana Paula Vieira