Ufes e Sebrae renovam acordo para concessão de bolsas de iniciação científica

03/08/2023 - 12:06  •  Atualizado 04/08/2023 14:30

A Ufes e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Espírito Santo (Sebrae-ES) renovaram o Acordo de Parceria para a concessão de 60 bolsas de iniciação científica para alunos de graduação da Universidade.

O acordo foi renovado nesta quarta-feira, 2, na sede do Sebrae, e contou com a presença do reitor Paulo Vargas; da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Cristina Engel; e do diretor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Fábio Partelli. Representando o Sebrae estavam o diretor superintendente Pedro Rigo; o diretor técnico,  Luiz Toniato; e o diretor de Atendimento, José Eugênio Vieira.

As pesquisas que poderão ter bolsistas vinculados ao acordo Ufes-Sebrae devem ter como proposta o desenvolvimento das micro e pequenas empresas capixabas ou a melhoria de processos internos do Sebrae que tenham como finalidade o atendimento a esse segmento econômico. Caberá à Ufes definir os critérios para a seleção dos projetos que darão direito às bolsas.

“Esta é uma parceria muito importante, especialmente na complementação da formação dos estudantes em relação à inovação e ao empreendedorismo. Esse investimento certamente trará bons resultados em curto e médio prazo”, afirmou o reitor Paulo Vargas.

O acordo foi firmado pela primeira vez em agosto de 2022 e, com a renovação, terá vigência até agosto de 2024. A coordenação, no âmbito da Ufes, está a cargo de Fábio Partelli.

Na foto, da esquerda para a direita: Pedro Rigo, Paulo Vargas, Fábio Partelli, Luiz Toniato, Cristina Engel e José Eugênio Vieira.

* Matéria atualizada em 3/08/23, às 17h25.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Assessoria Sebrae-ES