Ufes e Sebrae assinam acordo para concessão de bolsas de iniciação científica

A Ufes e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Espírito Santo (Sebrae-ES) assinaram nesta terça-feira, 2, um Acordo de Parceria para a concessão de 60 bolsas de iniciação científica no valor unitário de R$ 700 para alunos de graduação da Universidade.

As pesquisas que poderão ter bolsistas vinculados ao acordo Ufes-Sebrae terão que versar sobre propostas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas capixabas ou melhoria de processos internos do Sebrae que tenham como finalidade o atendimento a esse segmento econômico. Caberá à Ufes definir os critérios para a seleção dos projetos que darão direito às bolsas.

A coordenação do Acordo de Parceria, com vigência até agosto de 2023, está a cargo da Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

O acordo foi assinado na sala de reuniões da Reitoria da Ufes com a presença do reitor da Universidade, Paulo Vagas; do vice-reitor, Roney Pignaton; do diretor de Pesquisa da Ufes, Fábio Partelli; do chefe da Divisão de Iniciação Científica da Ufes, Antonio Rocha Neto; do diretor-presidente do Sebrae, Pedro Rigo; do diretor de Atendimento do Sebrae, José Eugênio Vieira; e do assessor da diretoria executiva do Sebrae, João Vicente Moreira.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 17 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)