Ufes divulga campanha de orientação aos servidores públicos sobre conflito de interesses

16/04/2021 - 18:04  •  Atualizado 19/04/2021 11:03
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Atendendo a uma solicitação da Controladoria-Geral da União (CGU) a todos os órgãos da Administração Pública Federal, a Ufes divulgará neste mês de abril, para seus professores e técnicos-administrativos, a campanha #integridadesomostodosnós, criada com o objetivo de aprimorar os programas de integridade pública e promover a cultura de integridade no setor público.

Em vigor desde 1º de julho de 2013, a Lei nº 12.813/2013 (Lei de Conflito de Interesses) criou mecanismos para que o servidor ou empregado público federal previna possíveis conflitos de interesses e resguarde informações privilegiadas.

Para agilizar a comunicação entre o agente público e o governo federal no âmbito da nova lei, a CGU desenvolveu o Sistema Eletrônico de Prevenção de Conflito de Interesses (SeCI), que permite ao servidor ou empregado público federal fazer consultas e pedir autorização para exercer atividade privada, bem como acompanhar as solicitações em andamento e interpor recursos contra as decisões emitidas, tudo de forma simples e rápida.  Uma das finalidades da campanha é possibilitar que todos conheçam o sistema e tenham maior clareza sobre situações que configurem conflito de interesses no serviço público federal.

Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site da CGU (clique aqui para acessar).  

 

Texto: Thereza Marinho, com informações da CGU.