Ufes disponibiliza livros da editora Springer Nature para a comunidade acadêmica

22/12/2023 - 12:03  •  Atualizado 26/12/2023 18:26

A Ufes, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e em parceria com a Biblioteca Central, fez a aquisição de e-books da editora Springer Nature, uma das maiores e mais influentes editoras acadêmicas do mundo, reconhecida por sua extensa produção editorial e compromisso com a disseminação do conhecimento científico.

A iniciativa visa proporcionar à comunidade acadêmica o acesso contínuo e irrestrito a títulos digitais selecionados, considerando as demandas e o interesse da instituição pelos conteúdos oferecidos pela editora. Segundo o diretor da Biblioteca Central, Fábio Medina, a escolha dos títulos foi motivada pela constante busca por conhecimento e pela relevância dos temas abordados.

“Cada obra foi selecionada criteriosamente, contribuindo para a diversificação e aprimoramento do conjunto de recursos disponíveis, ampliando as oportunidades de acesso às pesquisas desenvolvidas e apresentadas nos volumes adquiridos”, afirma Medina. “Os livros possuem pelo menos um dos capítulos escritos por professores da Ufes, são atuais e com maiores tentativas de acessos”, completa o diretor de Pesquisa da PRPPG, Fábio Partelli.

Segundo Medina, as obras estão acessíveis à comunidade acadêmica da Ufes por meio de seu catálogo on-line. “Dessa forma, a comunidade universitária poderá explorar e utilizar esses valiosos recursos para enriquecer seus estudos e pesquisas”, destaca.

Os livros foram adquiridos com recursos do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) da Ufes, por decisão da Câmara de Pesquisa da Universidade, em parceria com a Biblioteca Central para a aquisição e a escolha dos títulos.

Com informações da Biblioteca Central e da PRPPG.
Imagem:Freepik