Ufes de São Mateus recebe simpósios de produção de café. Inscrições estão abertas

03/11/2023 - 12:40  •  Atualizado 06/11/2023 17:10

Estão abertas as inscrições para dois simpósios de pesquisa em produção de café, que serão realizados no campus de São Mateus. No dia 30 de novembro, o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES) da Ufes recebe a primeira edição do Simpósio de Pesquisas e Tecnologias em Coffea Canephora. No dia seguinte, 1º de dezembro, acontece o 12º Simpósio do Produtor de Conilon.

Para participar, os interessados devem efetuar inscrição gratuita por meio de formulário eletrônico. No dia do evento, o participante deve levar dois quilos de alimento não perecível, que serão doados a projetos sociais desenvolvidos no município de São Mateus.

Todos os inscritos terão direito a um livro sobre os simpósios. Haverá emissão de certificado de participação para estudantes (de graduação e pós-graduação) e servidores técnicos.

A expectativa dos eventos é de receber cafeicultores, estudantes, pesquisadores, engenheiros agrônomos e técnicos do segmento, além de apreciadores de café. Dentre os temas programados para este ano, destacam-se os avanços tecnológicos da cafeicultura brasileira, consequências das mudanças climáticas para o cultivo, técnicas de colheita, agroeconomia e conformidade legal no trabalho rural, entre outros.

Os eventos são realizados pelo Núcleo de Excelência de Pesquisa em Café Conilon da Ufes, em parceria com a Empresa Júnior de Agronomia (Projagro), ambos sediados no campus de São Mateus. A correalização é da Sociedade Espiritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA).

Texto: Leandro Reis