Ufes cria comunidade e novas ferramentas para ampliar comunicação

10/02/2023 - 10:20  •  Atualizado 14/02/2023 16:32

Com a proposta de ampliar seus canais de divulgação e aproximar ainda mais a Universidade de seus diversos públicos, a Superintendência de Comunicação da Ufes criou uma comunidade no Whatsapp onde os participantes terão acesso às principais notícias sobre eventos, projetos e pesquisas realizados pela Instituição.

A comunidade é aberta e, para ingressar, basta clicar no link https://chat.whatsapp.com/KX4py3cc0QZHr3YnS89lkw. Os integrantes não poderão ver quem são os participantes nem escrever mensagens, apenas visualizar o conteúdo enviado pelos administradores.

Além disso, também foi criado o Ufes – Destaques da Semana, um informativo por e-mail para manter a comunidade acadêmica informada sobre o que foi destaque durante a semana no portal ufes.br. O conteúdo será enviado às sextas-feiras para professores, técnicos-administrativos e estudantes.

TikTok

Outra novidade é o perfil da Ufes no TikTok. Com uma linguagem descontraída, o perfil busca abordar a vivência dos estudantes e mostrar um pouco do dia a dia, dos eventos e das atividades que acontecem nos quatro campi.

A superintendente de Comunicação, Ruth Reis, afirma que essas iniciativas estão conectadas ao objetivo da Administração da Ufes de ampliar o alcance da circulação de informações para o conjunto da comunidade universitária e para o público externo, considerando o atual ecossistema de comunicação.

“Atuamos para reforçar as ações relacionadas à promoção da transparência da Ufes e do acesso da sociedade aos seus produtos e serviços. Também sabemos que, ao desempenhar suas atividades-fim de ensino, pesquisa e extensão, a Ufes se coloca como uma fonte privilegiada de informações sobre uma grande gama de temas de interesse geral e queremos que sua presença digital, com suas ações nas redes sociais, contribua tanto para democratizá-la ainda mais quanto para reforçar seu papel como ente participante de uma esfera pública que precisa de informações de qualidade”, destaca.

Além dessas novas ferramentas, também é possível se informar sobre o que acontece na Ufes por meio dos seguintes canais:
- portal na internet;
- perfil no Instagram;
- perfil no Twitter;
- página no Facebook;
- página no Linkedin;
- canal da TV Ufes no YouTube;
- blog da Revista Universidade; e
Rádio Universitária FM 104.7.

Texto: Thereza Marinho
Imagem: Freepik