Ufes comunica com pesar o falecimento do tradutor e intérprete de Libras Joaquim Cesar Cunha dos Santos

17/09/2026 - 16:59  •  Atualizado 17/09/2026 17:13
Compartilhe
Foto do servidor falecido

A Administração Central da Ufes comunica com pesar o falecimento do tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) Joaquim Cesar Cunha dos Santos, ocorrido nesta quinta-feira, 17. 

Cesar Cunha, como era conhecido, ingressou na Ufes em 2013 como tradutor e intérprete de Libras. Também atuou como professor substituto e, entre os anos de 2014 a 2017, coordenou o Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes). Foi ainda diretor da Divisão de Políticas Afirmativas e participou de diversas comissões da Ufes, além de desenvolver atividades junto a outros servidores do Setor de Tradução. No último dia 14, alcançou o título de Doutor em Linguística.

Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Administração Central da Ufes manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos do servidor.

 

Categorias relacionadas