Ufes abre processo seletivo simplificado para a contratação de professores substitutos

27/11/2019 - 17:47  •  Atualizado 27/11/2019 17:47

A Ufes, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), abrirá processo seletivo simplificado para contratação de quatro professores substitutos. As inscrições serão recebidas no período de 2 a 6 de dezembro, nas secretarias dos departamentos ofertantes, apenas de forma presencial, podendo ser feitas pelos próprios candidatos ou por seus procuradores.

No campus de Goiabeiras, as oportunidades são para os departamentos de Ciências Contábeis (Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas); de Informática (Centro Tecnológico); e de Linguagem, Cultura e Educação (Centro de Educação). No campus de São Mateus, a seleção é para o Departamento de Matemática Aplicada (Centro Universitário Norte do Espírito Santo).

As vagas são, respectivamente, para as áreas/subáreas de Ciências Contábeis (1 vaga), Linguagens de Programação (1), Ensino de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa (1) e Cálculo/Álgebra Linear (1).

Os selecionados serão contratados em regime de 40 horas, exclusivamente para ministrar aulas no curso de graduação, conforme o plano de trabalho de cada departamento. A remuneração será de acordo com a titulação exigida e a carga horária do docente.

O professor substituto exercerá a função por um período letivo ou menor prazo, podendo o contrato ser prorrogado até atingir o prazo total de dois anos. Aqueles que já foram contratados com base na Lei nº 8.745, de 1993, somente poderão ser contratados após 24 meses do encerramento do contrato anterior.

O processo seletivo terá validade por um ano, e durante esse prazo poderão ser feitas outras contratações, conforme a oportunidade e a conveniência da Universidade.

Mais informações sobre o processo seletivo simplificado podem ser obtidas no edital anexado abaixo, no endereço progep.ufes.br e nos sites dos departamentos ofertantes, responsáveis pelas eventuais alterações nos editais, pelas etapas de seleção e pela divulgação dos resultados.

Texto: Nábila Corrêa