TV Ufes realiza cobertura do Carnaval de Vitória pela primeira vez

09/02/2015 - 18:06  •  Atualizado 12/02/2015 10:59

Pela primeira vez, a TV Ufes realizou a cobertura do carnaval de Vitória.  Ligada à Superintendência de Cultura e Comunicação da Universidade, a TV Ufes registrou os desfiles do grupo especial, no Sambão do Povo, nos dias 6 e 7 de fevereiro.

A equipe foi composta pelas jornalistas Camila Fregona e Ana Paula Vieira, e pelo estudante do curso de Cinema e Audiovisual Henrique Stein, bolsista da TV Ufes. Além dos flashes da cobertura divulgados durante o desfile e das matérias jornalísticas veiculadas no programa Ufes na TV, no Canal 13 da NET, a ideia é produzir um documentário sobre o carnaval de Vitória.

Para a superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Ruth Reis, a presença da TV Ufes demonstra o interesse da Universidade em fortalecer seus vínculos com as comunidades da área onde se insere e o reconhecimento de sua produção simbólica, além de contribuir para a reunião de material audiovisual de grande valor para o debate e compreensão da nossa cultura e de construir um projeto de televisão em que os conteúdos regionais têm importância.

A jornalista Ana Paula Vieira destacou que, enquanto TV pública, o objetivo da TV Ufes foi fazer uma cobertura jornalística que mostrasse diferentes pontos de vista da festa. "Uma das matérias teve foco nas pessoas que trabalharam durante os desfiles. Também tentamos ouvir a opinião do público sobre o evento, entrevistando foliões das arquibancadas, dos camarotes, e até aqueles que viram o espetáculo do lado de fora do Sambão do Povo. Foi uma experiência de muito aprendizado para a TV Ufes", afirmou a jornalista. A jornalista Camila Fregona destacou que, apesar da chuva e dos contratempos que ela trouxe, foi uma mostra de que a TV Ufes é capaz de estar presente nesses grandes eventos e fazer coberturas para além da Universidade.

Clique nas imagens para conferir a cobertura da TV Ufes: