TV Ufes: projeto Alô Comunidade estreia no domingo, 4, no Canal Futura

02/06/2023 - 15:38  •  Atualizado 04/06/2023 17:46

Uma parceria entre instituições de ensino superior do país resultou em um novo programa coletivo para dar visibilidade aos projetos de extensão universitários. Intitulado Alô, comunidade!, o programa estreia neste domingo, dia 4, às 16h30, no Canal Futura.

No primeiro episódio, o público conhecerá o projeto do Laboratório de Educação Física Adaptada (Laefa), realizado no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Ufes, com atividades físicas adaptadas para promover a integração de pessoas com deficiência.

Além do projeto da Ufes, também serão apresentadas iniciativas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

A cada semana, uma nova sequência de projetos desenvolvidos nas instituições de ensino brasileiras será apresentada pelo programa.

Além de novos episódios aos domingos, às 16h30, o Alô, comunidade! poderá ser visto em horários alternativos: segundas, às 10h; quartas, às 19h30; sextas às 22h; e sábados, às 16h. O conteúdo também poderá ser assistido pelo Globoplay.

Texto: Camila Fregona