TV Ufes: programa Alô Comunidade apresenta robô Maria em episódio neste domingo, 18

16/06/2023 - 18:15  •  Atualizado 19/06/2023 11:21

A robô terapêutica Maria T21, desenvolvida pelo Laboratório de Robótica e Tecnologia Assistiva da Ufes, será destaque neste domingo, 18, no terceiro episódio do programa Alô, comunidade!, exibido às 16h30 no Canal Futura.

Criada para interagir com crianças no espectro autista ou com síndrome de Down, Maria integra o programa produzido de forma coletiva para apresentar iniciativas de instituições de ensino superior em prol da população. No episódio desta semana, o projeto da Ufes será mostrado ao lado de iniciativas da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e PUC Minas.

A cada semana, uma nova sequência de projetos desenvolvidos nas instituições de ensino brasileiras serão apresentados pelo programa.

Além de novos episódios aos domingos, às 16h30, o Alô, comunidade! poderá ser visto em horários alternativos: segundas, às 10h; quartas, às 19h30; sextas às 22h; e sábados, às 16h. O conteúdo também poderá ser assistido pelo Globoplay.

Texto: Camila Fregona