TV Ufes estreia novo programa com orientações sobre bem-estar e equilíbrio emocional

Manter o equilíbrio emocional é muito importante para enfrentar os desafios trazidos pela pandemia do novo coronavírus. Ficar isolado, distante fisicamente de amigos e familiares, perder a renda ou tê-la reduzida, adiar planos e viver incertezas sobre o futuro são inquietações que pairam na mente de muitas pessoas.

Para trazer mensagens positivas e orientações nesses tempos difíceis, a TV Ufes lança o programa Dicas Bem-Estar. O conteúdo é produzido com apoio da equipe psicossocial da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Ufes, e os vídeos são voltados não apenas à comunidade acadêmica, mas à sociedade como um todo.

Com divulgação semanal, sempre às quartas-feiras, o programa abordará temas diversos, como as emoções, o tempo, técnicas para equilibrar a respiração, entre outros. O episódio de estreia, com a psicóloga Milena Fiorim (foto), trata da Psicologia Positiva e da importância de ser grato mesmo nos pequenos aspectos da vida.

O programa Dicas Bem-Estar está disponível na página da TV Ufes nas principais redes sociais (FacebookYouTube Instagram).

 

Texto: Camila Fregona
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.