TV Ufes: conheça o PrInt - Programa de Internacionalização da Ufes

08/09/2021 - 10:55  •  Atualizado 09/09/2021 11:43

Fortalecer laços com instituições de outros países, desenvolver pesquisas em conjunto, promover a mobilidade de pesquisadores e estudantes, e incentivar a prática de língua estrangeira são alguns dos objetivos de um programa de internacionalização. Na Ufes, iniciativas que já ocorriam no âmbito dos programas de pós-graduação puderam ser formalizadas por meio do programa Capes PrInt.

Com o tema O ambiente urbano hoje e amanhã, as atividades do PrInt foram iniciadas em 2019, reunindo oito programas de pós-graduação da Ufes, em torno de três eixos de pesquisa: Questões Sociais, Aspectos Tecnológicos e Saúde Urbana. Confira os detalhes sobre o programa de internacionalização da Universidade e as atividades desenvolvidas na reportagem da TV Ufes.

Sobre o programa

Criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) tem como objetivo incentivar a internacionalização de instituições de ensino superior e institutos de pesquisa no Brasil como forma de incrementar o impacto da produção acadêmica e científica realizada no âmbito dos programas de pós-graduação.

O conteúdo pode ser acessado no canal no YouTube e também nas redes sociais (Facebook e Instagram) da TV Ufes. A programação ainda pode ser acompanhada no Canal Universitário de Vitória, canal 13 da Claro NET TV.

Texto e reportagem: Camila Fregona