TV Ufes: cinema, shows e bate-papo na agenda cultural do final de semana

10/04/2015 - 14:22  •  Atualizado 12/04/2015 21:04
A agenda cultural produzida semanalmente pela TV Ufes está de volta, trazendo os eventos culturais e acadêmicos em destaque na próxima semana na Universidade. A cena cultural está movimentada com o show de encerramento do Festival Sérgio Sampaio no Teatro Universitário, além de atividades no Cine Metrópolis e no Sesc Glória.

Os interessados em Teatro também podem saber mais informações sobre um curso de Teatro de Rua que está com inscrições abertas. Confira a agenda no link https://www.youtube.com/watch?v=z-Ek3OPj6xE&index=1&list=PLqhsTiIIAr3zBm2fUVCVZ5pMIjuj0WnWx

Show

Dez cantoras capixabas subirão ao palco do Teatro Universitário neste domingo, 12, para fazerem a sua leitura da obra do Velho Bandido, o cantor e compositor capixaba, Sérgio Sampaio. O show, intitulado “Magia Pura”, começa às 20 horas e encerra a 9ª edição do Festival Sérgio Sampaio.

Entre as cantoras que vão protagonizar o show estão Aline Maria, Márcia Coradine, Inara Novaes, Elaine Vieira e Danny Soares. Os ingressos custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia e podem ser adquiridos no site www.ingresso.com ou na bilheteria do Teatro, que funciona de terça a sexta-feira, das 15 às 20 horas.

O Festival Sérgio Sampaio foi criado em 2007 pelo Clube Capixaba do Vinil para homenagear o compositor capixaba. O artista cachoeirense se tornou nacionalmente conhecido na década de 1970, graças ao sucesso da música “Eu Quero É Botar o Meu Bloco na Rua”. Sampaio faleceu em 1994, deixando uma obra cultivada por muitos fãs, em todo o país.

O evento conta com o apoio da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes.

Texto: Nayara Santana
Matéria TV Ufes: Camila Fregona e Caroline Uliana