O Teatro Universitário, localizado no campus de Goiabeiras da Ufes, abre no dia 1º de dezembro o período de agendamento para eventos artísticos e acadêmicos a serem realizados durante o ano de 2026. As reservas de datas poderão ser feitas até o dia 5 de fevereiro.
No caso de eventos acadêmicos, as solicitações devem ser protocoladas pela direção de cada centro de ensino ou pró-reitoria junto à Secretaria de Cultura (Secult) da Universidade. No caso das colações de grau, o agendamento deve ser feito diretamente com as direções dos Centros, que já receberam as datas reservadas pela Secult.
Já as propostas de ocupação artística podem ser enviadas para o e-mail secretariadecultura@ufes.br ou por meio do protocolo geral. Em caso de mais de uma solicitação para a mesma data, o critério de escolha será a ordem do registro.
Os eventos acadêmicos e as formaturas oficiais serão agendados, preferencialmente, entre terças e quintas-feiras, deixando as sextas, os sábados e os domingos para as atividades culturais. Em 2025, o Teatro Universitário recebeu 197 eventos, sendo 72 acadêmicos e 125 artísticos. Do número total, 60% teve entrada gratuita.
“Promover o acesso gratuito a eventos de cultura e arte é parte de nossa política de cultura da Secult e da gestão da Universidade. Em 2026, pretendemos ampliar esse acesso em nossos espaços culturais”, afirma o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges.
As informações técnicas do Teatro Universitário estão disponíveis na página oficial do espaço.
Universidade Federal do Espírito Santo