SiSU 2024: Ufes ofertará 5.026 vagas para os dois semestres letivos

28/12/2023 - 19:50  •  Atualizado 03/01/2024 12:32

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou nesta quinta-feira, 28, o Termo de Adesão da Ufes ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No total, a Universidade irá ofertar 5.026 vagas para os dois semestres letivos de 2024. Destas, 2.551 serão destinadas à reserva legal prevista na Lei nº 12.711/2012. As oportunidades estão distribuídas em 99 cursos nos campi de Vitória, São Mateus e Alegre.

O Termo de Adesão é o documento firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Ufes. Nele o candidato poderá obter informações sobre os cursos que serão ofertados dentro do sistema unificado, como o número de vagas, as notas mínimas exigidas, o peso de cada resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outras.

Além do Termo de Adesão, também foi publicado o Edital Regulamentador, no qual o candidato encontrará as normas, as rotinas e os procedimentos necessários para ter acesso aos cursos de graduação da Universidade.

Os dois documentos estão disponíveis na página https://sisu.ufes.br/2024, na qual também serão publicadas todas as informações relativas ao processo seletivo. A Prograd recomenda que os candidatos acompanhem o site regularmente.

Contando com apenas uma edição para o próximo ano letivo, o SiSU 2024 receberá inscrições por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC).  Na Ufes, o 1º semestre letivo de 2024  terá início no dia 11 de março e o 2º semestre, em 12 de agosto.

Texto: Nábila Corrêa