Sisu 2024: candidatos aprovados na Ufes devem solicitar matrícula de 1 a 4 de fevereiro

30/01/2024 - 12:58  •  Atualizado 16/02/2024 17:20

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou nesta terça-feira, 30, o edital de chamada regular para os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. O período de solicitação de matrícula começa nesta quinta-feira, 1, e vai até 4 de fevereiro. Os candidatos que concorrem a uma vaga em cursos de graduação da Ufes devem acompanhar a divulgação da lista de aprovados na chamada, que será publicada no site Sisu-Ufes.

Os aprovados devem solicitar a matrícula exclusivamente de forma on-line, no endereço candidato.ufes.br. A relação completa de documentos necessários para o procedimento está detalhada no edital.

As entrevistas presenciais dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos serão realizadas entre os dias 5 e 9 de fevereiro, no campus de Goiabeiras, e nos dias 5 e 6 de fevereiro, nos campi de Alegre e São Mateus. No momento da solicitação de matrícula, o candidato poderá escolher local, dia e horário da entrevista. É possível agendar a entrevista em um campus diferente daquele em que o aprovado ingressará na Ufes.

Os candidatos que já tenham passado por avaliação da Comissão de Heteroidentificação na Ufes, a partir do ano de 2020, e que tiveram sua autodeclaração deferida, serão dispensados de nova entrevista.

Lista de espera

Candidatos que não foram contemplados na chamada regular poderão se inscrever para participar da lista de espera no período de 31 de janeiro a 7 de fevereiro, na página do MEC. O edital de convocação para a matrícula dos aprovados na lista de espera será publicado no dia 19 deste mês na página Sisu-Ufes.

Para o processo seletivo Sisu 2024, a Ufes está ofertando 5.026 vagas para os dois semestres letivos, sendo 2.551 delas destinadas à reserva legal prevista na Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas). As oportunidades estão distribuídas em 99 cursos nos campi de Vitória (Goiabeiras e Maruípe), São Mateus e Alegre. O 1º semestre letivo na Universidade terá início no dia 11 de março, enquanto o 2º semestre começará no dia 12 de agosto.

Dúvidas sobre o Sisu Ufes 2024 podem ser encaminhadas aos seguintes canais de atendimento:

Comissão de Análise de Renda:
E-mail: sisurenda@ufes.br
Atendimento telefônico: (27) 99772-2842 e 4009-2265

Comissão de Avaliação Étnico-racial:
E-mail: sisuppi@ufes.br

Comissão de Análise de Deficiência:
E-mail: sisupcd@ufes.br

Comissão de Análise Documental:
E-mail: sisu@ufes.br

Guichê de atendimento presencial da Pró-Reitoria de Graduação: de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Matéria atualizada em 31/01/2024 às 14h33

Texto: Thereza Marinho e Leandro Reis