Sisu 2017: Aplicativo #PartiuUfes traz orientações sobre reserva de vagas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) lançou nesta sexta-feira, 20, o aplicativo de celular #PartiuUfes, com respostas para as principais dúvidas dos candidatos que pretendem concorrer a uma vaga nos cursos de graduação da Ufes por meio da reserva de vagas.

Para baixar o aplicativo, basta digitar "Partiu Ufes" no campo de busca da loja do Google (Google Play) ou por meio do link https://play.google.com/store/apps/details?id=org.loopufes.partiuapp . Nos próximos dias, o aplicativo também estará liberado para a plataforma Windows Phone.

“O aplicativo Partiu Ufes foi criado para que os candidatos e possíveis candidatos às vagas reservadas na Ufes tenham acesso direto e facilitado aos procedimentos necessários para adesão correta às modalidades de reserva de vagas definidas pela Lei nº 12.711/2012, e regulamentadas pelo Decreto nº 7.824/2012”, explica a diretora do Departamento de Assistência Estudantil da Proaeci, Ludimila Rodrigues Nunes.

No aplicativo, os candidatos encontram uma calculadora de renda para sugestão das modalidades de adesão à reserva de vagas; lista com respostas às principais dúvidas dos candidatos; datas importantes do processo seletivo Sisu/Ufes; e uma lista de documentos necessários para comprovação de renda e compartilhamento via e-mail e redes sociais, entre outras informações.

O aplicativo #PartiuUfes foi desenvolvido pela equipe do Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais da Ufes, sob a coordenação do professor do Departamento de Desenho Industrial, Hugo Cristo.

Texto: Thereza Marinho
 

 

Categoria: 
Destaque
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.